Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos



DO CÉU AO INFERNO
Guida Linhares 

Quando vejo pessoas que lutaram para chegar ao sucesso e depois perdem tudo, por conta das tentações do caminho, penso nas circunstâncias que determinaram determinadas escolhas, que acabaram por invalidar os bons princípios e valores que porventura estas pessoas possuíam.
Não acredito na generalização de que o mau caráter já nasce pronto, considerando que muitas vezes as pessoas, por conta de necessidades e outras vezes interesses diversos, acabem entrando numa bola de neve, que rola morro abaixo, sem retorno.
Dizem que o inferno está cheio de gente de boas intenções, o que pode significar que nem sempre o que é bom e correto para uns, o será para todos.
Na verdade, hoje senti tristeza pela prisão de uma pessoa que conseguiu galgar os píncaros da glória, para depois descer vertiginosamente a escada para expurgo de seus descuidos.
Sem entrar no mérito da questão, pois considero que há muitos políticos dos mais diversos partidos, envolvidos com a corrupção, sem querer defender este ou aquele, mas apenas e tão somente refletindo sobre a questão de que se podem fazer cem coisas boas, mas basta apenas uma coisa ruim, para que se entre no poço da amargura.
Concluindo, "que atire a primeira pedra" aquele que nunca recebeu "agrados" ou deu um "jeitinho", e/ou sonegou impostos, e/ou adoçou a mão de alguém, enfim somos um país em que o célebre "jeitinho brasileiro", dentro das devidas proporções, talvez faça parte da nossa pátria amada, idolatrada...salve-se quem puder!

Santos/SP/Brasil 
06/04/18

Imagem > A Divina Comédia de Dante Alighieri

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 10/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras