Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


AMOR × SENSAÇÕES AMOROSAS
Guida Linhares

Outro dia, conversando com uma amiga, abordamos este tema, sendo que temos compreensões diferentes a respeito.
Entendo o amor entre duas pessoas, como algo forte e profundo, que unifica corpos e almas numa intensa aventura de viver a dois, lado a lado, olhando juntos o futuro, com a esperança de um caminhar tanto gratificante quanto prazeroso. Logicamente que existirão momentos de desacordo, que poderão ser equacionados através do diálogo.
No entender da amiga, os relacionamentos fechados tendem à falência, pela rotina instalada através dos anos e a falta de cultivo do enamoramento por ambas as partes ou por unilateralidade. 
Desta forma, as sensações amorosas perdem a intensidade e cedem lugar ao distanciamento e busca de soluções paralelas, como outros "amores" reais ou virtuais para satisfazer os desejos sexuais.
Penso que os dois argumentos apresentam verdades inquestionáveis, mas ainda assim acredito que quando existe amor verdadeiro, a vida se encarrega de corrigir os erros do percurso. 
Todavia se faltar o amor, melhor será cada um seguir seu caminho, rumo a uma felicidade mais completa e concreta para ambos os lados.
Viver meio amor pode vir a se tornar um vulcão prestes a lançar as lavas da desilusão, que acorrentam e endurecem o coração.
Santos/SP/Brasil
16/08/18
♤♡◇♧
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 16/08/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras