Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos



DO AMOR
Guida Linhares

Muito mais fácil falar de amor. Será? 
Talvez sim, para aqueles que vivem uma relação saudável e amorosa, cujos conflitos são resolvidos com diálogo e afrouxamento de opiniões de ambos os lados, para que a harmonia reine entre o casal e o amor continue prazeroso, numa doce aventura a dois.
Contudo há relacionamentos amorosos em que a invisibilidade ronda o casal, há um silêncio destruidor e uma terrível solidão a dois. É quando ambos não se namoram mais, não se preocupam um com o outro, não tem mais a frenética vontade de estarem juntos e ficam talvez por um comodismo ou jogo de interesses e/ou dependência financeira. 
Nem sempre o conceito de família ajuda a perpetuar uma união falida, porque onde não existe alegria e companheirismo, não pode haver um lar, doce lar. 
Às vezes se torna preferível a separação, para que ambos possam ser felizes, e desta forma, sem descuidar dos filhos, terem acesso a uma vida mais completa. Já foi o tempo em que os casamentos de fachada eram aceitos, para o bem da família. Que bem seria esse? 
Mas ainda temos no cenário amoroso, aqueles que ainda buscam um amor sincero e verdadeiro, sem "relacionamentos abertos" e outros similares, em que realmente lado a lado, duas pessoas completas se enriquecem mutuamente, ao conviverem juntas, evitando a rotina, e colorindo de maneira agradável o cotidiano de cada um, com cumplicidade, respeito, confiança e muito bem querer.
É fácil achar esse amor?
Não sei onde foi que perdi a receita...se alguém achar, é favor devolver!!!

Santos/SP/Brasil 
14/09/18

<><><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 20/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras