Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


DAS MUDANÇAS
Guida Linhares 

Lembro-me bem como se fosse ontem. Aposentada da Prefeitura depois de 30 anos de serviço, em 1999 fui a uma palestra perto de onde morava, num prédio recém construído, com uma faixa concretada escrito LOGOSOFIA. 
Gostei da palestra e retornei na semana seguinte, já com um pequeno grupo de estreantes e nas apresentações, todos tinham uma profissão definida, e quando foi a minha vez, a palavra "aposentada" me incomodou, e foi ali que percebi que precisava fazer algo mais.
No meio da escadaria havia uma foto do Maestro Raumsol, como era chamado o criador da Logosofia, e continha os dizeres: "Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por deixar de ser o que é." e fui pra casa refletindo sobre esta frase e o meu momento de vida.
De 1993 a 1999 havia preenchido a lista de tudo que desejava fazer após aposentadoria, pois entendia que se aposenta de um trabalho, mas não da vida. Artes plásticas e benemerência foram os caminhos até então percorridos, mas sentia que poderia fazer muito mais e foi daí que surgiu a ideia de prestar vestibular para Psicologia, tendo concluído em cinco anos a licenciatura e o bacharelado e mais um ano de especialização na clínica psicológica que presta atendimento à comunidade, a preços módicos.
Paralelamente comecei a atender pacientes na saleta da frente de onde morava e assim iniciei a nova carreira profissional que se estendeu até meados de 2015, quando parei por justa causa.
Contudo tempo é movimento e a vida segue o seu curso e agora retorno ao atendimento, e na verdade a mensagem que desejo passar a quem me leu até aqui, é que sempre é tempo de mudarmos algo na nossa vida, começar ou recomeçar propósitos que ficaram engavetados, realizar sonhos considerados impossíveis, enfim correr atrás do que se deseja, para que se possa sentir a plenitude da vida, através das realizações que nos fazem mais felizes.

Santos/SP/Brasil 
08/09/18

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 20/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras