Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos



DO VERBO DELETAR
Guida Linhares

Que possamos remover tudo aquilo que nos incomoda e preocupa, e que tira do prumo nossas melhores aspirações, sendo um entrave para a continuidade da caminhada.
Que se possa suprimir pensamentos negativos, oriundos do conturbado mundo no qual vivemos, recheado de violências e más notícias, gerando o medo e a ansiedade. e até mesmo o pânico, a ponto de algumas pessoas nem quererem mais sair de casa, criando transtornos psicológicos. 
Que possamos apagar de nossa memória, acontecimentos ruins, que nos fizeram chorar, que encheram nosso coração de tristeza e tal qual erva daninha, apoderaram-se de nossas melhores idéias e inspirações. 
Que se possa praticar a positividade, substituindo mentalmente funestos pensamentos e emoções, por sentimentos e fatos positivos do passado ou presente, numa verdadeira revolução interna, tal qual preconizam os estudiosos da PNL - Programação Neuro Linguística.
Há várias escolas de sabedoria que pregam a importância de se manter a mente positiva, alegre, entusiasmada e pronta para atuar com a inteligência que o Supremo Criador concedeu ao ser humano, para que possa viver em abundância. 
E o verbo deletar onde entra? Entra no cotidiano de cada dia, quando sem dó nem piedade, mas sim por amor próprio, apertamos a tecla, e se ela cismar de fugir é só alcançá-la de novo, colocando-a em seu devido lugar e função: DELETE!

Santos/SP/Brasil
06/09/18

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 20/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras