Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


DA TERAPIA
Guida Linhares 

Às vezes parece que a vida fica parada e ficamos como estátuas num jardim de possibilidades. Os dias passam e nada fazemos, esperando não se sabe o quê, nem vindo de onde. 
Então aqueles pequenos problemas corriqueiros viram uma tempestade em copo d`água, porque afinal não temos desafios maiores e nem a expectativa de que se possa transformar alguns sonhos em realidade.
Dizem os estudiosos da psicologia que temos matrizes interiores que fazem com que determinados hábitos se repitam, enquanto não tivermos a capacidade de enxergá-los e corrigir a rota, para alcançar aqueles propósitos engavetados, muitas vezes há anos.
Sozinhos até podemos chegar em algum lugar, porém a terapia oferece a oportunidade de, além da nossa própria escuta, rever alguns trajetos e conceitos que entravam o fluir das melhores intenções. 
Ao cursar a Psicologia, se torna obrigatória a terapia e realmente nela se consegue vislumbrar aspectos emocionais e psicológicos que desconhecíamos, e foi assim que tivemos a prova concreta de que é uma das melhores formas de autoconhecimento. 

Santos/SP/Brasil 
21/08/18

<><><><>


 
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 20/09/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras