Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


SER FELIZ
Guida Linhares

P`ra ser feliz de verdade, precisamos construir a felicidade interior, em momentos de meditação, em que tudo ao redor desaparece e somos únicos diante do cósmico.
Necessitamos limpar a mente e preenchê-la de gratidão pela vida e fé incondicional de que tudo para nós será o melhor possível.
No mundo, crises e guerras sempre existiram e não temos controle sobre as mazelas, a não ser os atos altruístas que podemos proporcionar como cidadãos fraternos.
Façamos a nossa parte, sem nos envolvermos na negatividade que ronda as criaturas, fazendo com que a revolta e o amargor influenciem a saúde mental e psicológica.
Que sejamos humildes para reconhecer que somos pequenos diante do caos social e político, mas que somos grandes para exercer a parte que nos cabe, na tentativa de alcançar melhores resultados futuros.
E como já dizia o grande Ariano Suassuna: "O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso."
E como realista esperançosa, vou plantando as sementinhas de amor e alegria, para aqueles que, desejosos de alcançar a felicidade, possam colher pelo menos, palavras estimulantes, que traduzam o bom e o belo da vida, que é curta e passa veloz

Guida Linhares


Santos/SP/Brasil.
13/10/2018

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 05/11/2018
Alterado em 05/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras