Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


REFLEXÃO PRÉ-SEGUNDO TURNO
Guida Linhares

Venho pensando muito, acompanhando o noticiário, jornais e recebido inúmeras mensagens e vídeos a favor de um ou de outro candidato, e confesso que a minha vontade mais forte é votar em branco, porque tenho certeza de que não quero mais o Partido dos Trabalhadores no poder, diante de tudo o que todo mundo sabe, das quantias astronômicas que foram desviadas, enfim nem preciso dizer o sentimento de que os mais prejudicados foram exatamente os trabalhadores brasileiros. 
Quando Lula subiu à Presidência pela primeira vez, apesar de não ter votado nele, achei bonito alguém subir a um posto tão alto, vindo de família humilde e mais ainda, sem estudo suficiente para galgar os píncaros da glória. 
Porém, o poder realmente sobe à cabeça e corrompe e se não fosse a delação premiada, talvez não tivéssemos noção de tudo o que se viu e ouviu, ainda que desde o tempo do Império as falcatruas existiram, porém pelo que se viu, os desdobramentos geométricos mostraram quanta dinheirama escoou pelo ralo da podridão.
Com isso tudo, realmente não há outra alternativa que não seja votar no Bolsonaro, apesar de sua aparência fragilizada, rogo a Deus que ilumine a nossa pátria e amenize os corações odiosos, para que a paz não seja sacudida pelos grilhões da insensatez, neste delicado momento. 
Mais uma vez reforço às queridas amigas que antes de tomar uma decisão, costumo pesar os prós e os contras, não indo atrás da cabeça de ninguém. Se tiver de errar, quero errar sozinha e não porque fui atrás da massa "pensante".
Espero que se possa continuar tendo o orgulho de morar nesta pátria amada, idolatrada e salve-se quem puder.

Santos/SP/Brasil 
23/10/18
<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 05/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras