Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


ANTEVÉSPERA
Guida Linhares

Hoje acordei triste, sem nem saber o porquê. Várias poderiam ser as causas. Fui dormir tarde demais, assistindo um filme bastante denso - Seven Os sete pecados capitais, com dois atores que gosto muito, Brad Pitt e Morgan Freeman, que vivem dois detetives que vão descobrir a atuação de um "serial killer". Meio trágico, mas altamente impactante. Não gosto de violência, mas acabei assistindo até o final. 
Fui dormir e sonhei muito, mas não lembrei quando acordei e custei a sair da cama, talvez por causa da diferença de horário, que faz com que o relógio biológico esteja habituado ao anterior. 
Enfim, tomei meu café e comecei meus afazeres, mas com um fundo de tristeza que me fez indagar? - Porque estou me sentindo assim?
Coloquei musica, sentei, comi um doce (foto) e procurei não pensar em nada. E logo a resposta veio clara: antevéspera de aniversário. 
Sim, se eu pudesse gostaria de fazer a contagem regressiva e não a crescente, já que depois de amanhã entro nos setenta e dois anos de existência.
Sou agradecida a Deus pela vida que tive e por todas as coisas que vejo, sinto, falo e percebo, e mais ainda por continuar sendo uma aprendiz de vida, nesta escola maravilhosa em que não há provas que não sejam para evoluir, e nem professores que não sejam o tempo e os acontecimentos, e nem diploma ou formatura no final do ciclo. 
E agora, o que posso dizer mais? Tenham fé e esperança, não se deixando levar pelas crises, sejam elas quais forem, procurando na medida do possível, alimentar bons sentimentos e pensamentos, pois eles criam uma energia positiva que nos ajuda a atravessar qualquer deserto e nos leva ao oásis da felicidade.

Santos/SP/Brasil 
05/11/18
<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 05/11/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras