Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos



NA MAGIA DO TEMPO
Guida Linhares
 
Ando sem tempo para pensar em qual momento, deixei que tudo acontecesse, e hoje me tornasse alguém fora do tempo. O passado ainda me leva a passear por jardins com madressilvas perfumadas, olhos nos olhos, com ele de mãos dadas.  Na saudade, meus olhos marejam e o tempo apenas mostra um recorte da felicidade do ontem.
Então penso que no amanhã, contemplarei jardins tão formosos quanto os de ontem, talvez de braços dados com alguém, que assim como eu, goste da quietude dos jardins mágicos e encantadores, que se perpetuam no coração do tempo.
Sinto que a passagem que se marca, a cada segundo da existência, enquanto a areia desce na ampulheta, traz o profundo sentido que habita no âmago de cada ser.
Talvez seja esta a única certeza,que faz com que o tempo seja considerado um grande mestre, porque acima de tudo ele permite, que se resgate aquilo que se deixou ficar ao longo do seu percurso.
E o melhor de tudo, é que ainda se pode contar com um novo tempo, para continuar a escrever a estória da vida, enquanto o relógio não cessa de marcar as horas no calendário cósmico.

Santos/SP/Brasil
06/04/2009


Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 12/09/2009
Alterado em 12/09/2009


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras