Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


DAS PORTAS FECHADAS
Guida Linhares

Às vezes erramos por falar tudo o que pensamos e então ao invés de construirmos uma ponte, erguemos um muro de silenciosa indiferença da outra parte.
E portas são fechadas com uma força tamanha que nos retira o ar e nos deixa à deriva de quem tanto gostaríamos de estar por perto. 
Há sentimentos que são difíceis de administrar, quando a marca do afeto cravou profunda em nosso coração.
Porém quando não existem mais acessos disponíveis, roga-se ao bendito tempo que arranque qualquer resquício de saudade, para que possamos seguir em frente, sem medo de ser feliz.
O bom senso deve nos levar a acreditar que quem não deseja estar perto, significa que não houve a correlação de sentimentos e emoções, então é melhor que assim seja.
Mais realista é aquele que vê e compreende, que assimila o fato e prossegue em sua caminhada pela vida afora, com fé em Deus, pois somente Ele pode nos carregar no colo, quando a angustia e o sentimento tentam entrar em nosso ser.
Cultivar a alegria, fonte da juventude, e estar de bem com a vida, apesar dos pesares, nos garantem além da boa qualidade de vida, a manutenção da paz interior e da felicidade em cada momento vivenciado, pois a vida é curta demais para abrigarmos sentimentos e pensamentos negativos.
Se a vida é bela, que se viva em plena harmonia com ela.
Santos/SP/Brasil 
20/09/15
<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 05/11/2018


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras