Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


SENTIDO DA VIDA
Guida Linhares

O que vem a ser o sentido da vida?
Talvez seja a direção pela qual enxergamos o mundo e nos colocamos dentro dele
com os nossos propósitos e expectativas.
Sentir a vida em toda a sua extensão, seja ela prazerosa ou angustiante, revela em nosso espelho, talvez quem sabe, algum aprendizado maior, dentro dos mistérios que cercam a existência do ser humano.
O que fazemos aqui neste tempo e espaço? Cabe a nós estabelecermos metas de crescimento, observar e podar atos e costumes que não nos fortalecem pelo contrário nos fragilizam, e cultivar a mais sutil arte, que é o conviver harmoniosamente com todo o entorno, sejam situações ou pessoas.
Tudo dá sentido à vida, quando ela é vivida e vivenciada sem medo e principalmente extraindo de dentro de si, o melhor que se possa oferecer a si mesmo e ao outro.
Todos somos aprendizes da escola da vida, em constante evolução. Microcosmos ambulantes e nômades em peregrinação no macrocosmo universal.

Santos/SP/Brasil
02/10/11

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 19/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras