Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


PENÚLTIMO DIA DO ANO 2019
Guida Linhares

Hora de fazer o balanço do ano, contabilizar os ganhos e perdas e acima de tudo pensar em novas maneiras de caminhar, diante de alguns desafios ainda não vencidos.
Foi um ano difícil para muita gente, principalmente a classe assalariada que se viu às voltas com o desemprego e a dificuldade de retornar ao mercado de trabalho, em virtude da crise econômica que se alastrou pela nossa pátria amada salve salve (salve-se quem puder ? ).
Na política reinante, muitos tempos e contratempos, numa acirrada disputa de quem roubou ou não roubou, quem ficou e nada fez, quem levou um lava jato na cara e quem ainda não sabe de que lado fica a Ordem ou Desordem, e menos ainda o Progresso ou Desprogresso (existe a palavra sim!), sem contar que o pau da bandeira anda a meio pau faz tempo!
Quiçá tenhamos um ano mais promissor e mais seguro em termos de tudo aquilo que o povo precisa e merece faz tempo.
Mudando a biruta para ventos mais favoráveis, cada um sabe onde dói e corre atrás dos prejuízos pessoais, seja na área da saúde, profissional, familiar, pessoal e como já dizia Quintana que a louca do décimo segundo andar é a ESPERANÇA, que seja ela a eterna companheira neste 2020 batendo na porta do tempo e dizendo: - Quero entrar e arrasar (no bom sentido é claro...rsrsrs!!!

Santos/SP/Brasil
30/12/19

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 30/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras