Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


O que aprendi nestes cinco anos?
Aprendi que a felicidade se cultiva em nosso interior, independente dos estímulos externos, que são bem-vindos quando chegam para nos enriquecer.
Aprendi que rir de si mesmo, ainda que seja nas horas difíceis, é a melhor maneira de encarar qualquer dificuldade que se apresente.
Aprendi que se pode fazer mil coisas boas, mas basta uma ruim, para que nos apontem o dedo e digam o que pensam, sem piedade.
Aprendi que se deve ajudar as pessoas que solicitam ajuda, mas jamais oferece-la para quem não a quer. Cada um segue o seu próprio curso.
Aprendi que ao lado das qualidades, possuo defeitos que nem sempre são fáceis de contornar, mas procuro ser melhor a cada ano que passa.
Algo que eu já sabia e pude comprovar no ano que se finda, é que a família é nosso suporte maior e mais precioso, e os nossos amigos, sejam reais ou virtuais têm o dom de nos proporcionar bons momentos, celebrando a vida com amor e alegria.
Agradeço infinitamente a Deus, à família querida, aos amigos do percurso e a todos aqueles que em um momento ou outro, passaram pela minha vida, deixando nela pitadas gratificantes, pela oportunidade de ter sido solidária e fraterna.
Um Feliz 2020 para todo o planeta!
Que haja mais paz e menos miséria!

Guida Linhares
Santos/SP/Brasil
31/12/19

<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 31/12/2019
Alterado em 31/12/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Guida Linhares www.guidalinhares.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras