O BICHO TÁ PEGANDO...
Guida Linhares
Todas as pessoas que já estiveram em alguma encruzilhada do percurso, sabem como é difícil tomar uma decisão!
Diante da bifurcação, qual o melhor caminho a seguir?
Neste exato momento, ao enfrentarmos esta pandemia desenfreada, surge a questão do distanciamento social, e quanto maior o número de mortes e carências do sistema de saúde, mais a fase vermelha se acende, determinando o fechamento dos serviços não essenciais.
Contudo, se formos analisar ao pé da letra, aqueles que são obrigados a parar as suas atividades, não ficarão isentos do pagamento de suas contas e/ou impostos, e chegamos à questão crucial: "Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come", parafraseando a letra da música Homem com H, embora o contexto musical seja diferente, mas a expressão se aplica bem aos fatos atuais.
Hoje assisti pela TV notícias da China, tendo como pano de fundo suas ruas e até mesmo o seu imenso Congresso e não vi um unico chinês sem a máscara, ou seja todos seguem religiosamente o protocolo da Organização Mundial de Saúde.
Infelizmente, com todo o patriotismo do meu coração, devo dizer que a falta de educação e a indisciplina de uma boa parte do nosso povo é visível e notória.
Quiçá todos os brasileiros tivessem a consciência de respeitar o distanciamento social, usar máscaras e álcool gel, reduzindo assim os riscos de contágio não só para si como para os demais.
Se isso fosse possível, certamente o bicho não pegaria e a economia não sofreria um embate tão grande, com a falência de tantas empresas, e o desgaste emocional dos autônomos e desempregados, comidos pelo bicho da vulnerabilidade e da incerteza de poder continuar sustentando a família.
Só alimento a esperança de que o Brasil não fique "bichado" além da conta....
Santos/SP/Brasil
05/03/21
Crédito da imagem > Google > geracaodevalor.com
<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 05/03/2021
Alterado em 05/03/2021