Canteiro dos girassóis

Desvelando o sol poético.

Textos


GOLPE BAIXO*
Guida Linhares

Pois é...o que vou narrar aconteceu comigo hoje pela manhã, exatamente às oito horas, quando estava escovando os dentes e ainda meio sonolenta.
O telefone tocou e pensei em não atender, por conta dos inúmeros marketings, porém atendi e se o meu coração não fosse forte, acho que caia dura no chão!
Do outro lado da linha, uma voz chorosa gritando mãe me socorre, estou sendo assaltada e os caras querem dinheiro senão vão me matar. Parecia realmente a voz da minha filha.
Meu coração disparou e só conseguia dizer
- O quê? Não entendi! Repete de novo! E acho que foi nesse instante que tive a feliz ideia de dizer assim:
- Filha diga seu nome completo e o de sua avó materna.
A ligação caiu e tive quase certeza de que era um golpe para arrancar dinheiro, porém liguei pra minha filha, meu genro e meu neto, porque precisava ter absoluta certeza. E o coração continuava aos saltos, até que o telefone tocou e era minha filha já assustada, achando que havia acontecido alguma coisa.
Sim e não respondi, agora que estou ouvindo a tua voz. E relatei o acontecido a ela, e agradecemos a Deus por tudo ter saído bem.
Xinguei mentalmente os caras que fizeram e fazem isso, e desejei que o Covid pegue eles, não tenha UTI e morram sufocados, porque um susto destes numa pessoa de coração mais fraco, realmente poderia ser fatal.
Acabei rindo de mim mesma, porque sempre digo que não desejo mal a ninguém, mas na hora do aperto somos humanos o suficiente para mandar qualquer um pra boca do inferno.

* Golpe Baixo > Atitude desleal ou antiética para tirar vantagem de outrem: usar o sentimentalismo para manipular os espectadores é um golpe baixo que nem mesmo o sucesso nas bilheterias justifica.

Santos/SP/Brasil
17/03/21
<><><>
Guida Linhares
Enviado por Guida Linhares em 17/03/2021


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras