PÁSCOA EM TEMPO DE PANDEMIA
Guida Linhares
Parece que estamos vivendo num intervalo de tempo, em que tudo parou, e os dias seguem vagarosamente, entre notícias tristes e tentativas de manter o astral alto.
Pessoas passando necessidade, porquanto de um lado a exposição ao vírus pode ser fatal, do outro lado não poder trabalhar para o ganho do sustento se torna um dilema bastante frustrante, tanto para a população como para a economia brasileira.
A vacinação continua numa lentidão terrível, e o que é pior, o colapso da área da saúde, com dificuldades várias, desde a falta de leitos até a falta de medicamentos. E as mortes aumentando a cada dia, reconhecendo-se que o numero das recuperações são consideráveis, graças ao empenho e garra dos profissionais da saúde.
Enfim estamos atravessando um mar tempestuoso, em que apenas a âncora da fé sustenta cada coração, em todos os quadrantes da terra.
A Páscoa chegou, dentro do maravilhoso simbolismo da ressurreição de Jesus Cristo, porém as famílias conscienciosas não poderão celebrar esta ocasião tão especial, em que os brindes são erguidos e os chocolates compartilhados, em festivo encontro.
Até quando a humanidade vai caminhar com essa invisível ameaça, que acaba afastando as manifestações de afeto, mergulhando as pessoas num mar de angustia e ansiedade, paralisadas pelo medo de contrair o vírus e se tornarem mais um número no obituário, que já ultrapassou 330.000 mortes?
Que a ressurreição de Cristo ilumine a cada um de nós, para que possamos sentir um pouco de paz e de serenidade, na expectativa de tudo vai passar!
Santos/SP/Brasil
03/04/21
<><><>